O que é um prolapso da válvula mitral?

NOTÍCIAS

A válvula mitral separa as duas cavidades do lado esquerdo do coração e regula o fluxo sanguíneo no órgão, bombeando o sangue para o corpo. Quando a válvula funciona incorretamente, ocorre um refluxo, conhecido como sopro no coração.

As pessoas geralmente identificam problemas no funcionamento dessa válvula cardíaca após os 40 anos, quando alguns sintomas podem se manifestar, como falta de ar, fraqueza, dor no peito e aceleração dos batimentos cardíacos.

Na maioria dos casos, o problema não afeta o funcionamento cardíaco, mas em situações mais graves, o prolapso pode resultar em uma doença degenerativa, exigindo uma cirurgia para substituir a válvula por outra artificial.

SUS oferece tratamento para menopausa

Fatores genéticos e anormalidades nas cúspides da válvula desempenham um papel crucial nas causas do PVM. Os profissionais geralmente realizam o diagnóstico por meio de exames como o ecocardiograma, uma ferramenta que permite visualizar o funcionamento do coração.

Se você possui uma história relacionada ao sopro no coração, é recomendável procurar um clínico geral ou cardiologista para uma análise, utilizando histórico da ausculta e, possivelmente, um ultrassom no coração. O prolapso valvar mitral é uma condição congênita, mas não garante o desenvolvimento de doença no futuro. #SaúdeCardíaca #ProlapsoVálvulaMitral #PrevençãoCardíaca

#SaúdeCardíaca #ProlapsoVálvulaMitral #PrevençãoCardíaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *